desafio: cada dia, uma letra

M de Melhor Amiga,
M de Mariana

no meu quinto ano, sofri algumas diferenças na minha vida, mudança de escola, mudança de amigos, reencontro de outros. no meu sexto ano, apaixonei-me por um rapaz que por acaso namorava  com uma rapariga que te era bastante próxima. houveram umas grandes confusões, quase que andámos á chapada, e passou um ano. no sétimo ano, mudança de ciclo, ficámos na mesma escola, na mesma turma... tenho que admitir que quando vi o teu nome lá, o que senti foi medo misturado com uma grande ansiedade. eu continuava a gostar bastante do tal rapaz e tu continuavas a dar-te muitíssimo bem com aquela rapariga. eu estava naquela turma, turma nova, onde não tinha nenhuma segurança, não tinha grandes amizades lá. nas duas primeiras semanas, houve um dia que puseste conversa comigo e começámos a falar, no dia seguinte pediste-me para passar por tua casa para te explicar uma coisa, e assim foi. nesse mesmo dia, descobrimos que éramos primas afastadas e que as nossas famílias se conheciam e davam bem.
a partir desses dias, a nossa amizade foi crescendo, aquele ódio foi desaparecendo. no lugar da mariana bruta, da mariana forte e doida, descobri uma mariana querida, simpática, atenciosa, fantástica, sorridente, frágil, forte, encontrei a verdadeira mariana, a verdadeira amizade. nesse ano tornaste-te na melhor amiga que alguém poderia ter, e eu garanto-te que tenho todo o orgulho em ti. até hoje, que estamos no nosso nono ano, eu juro-te que apesar de todas as discussões e de tudo pelo qual já passámos eu amo-te, e tu estás a cima de qualquer outra amizade, estás acima de qualquer outro ser, a minha prioridade és tu, e é só a ti que eu quero ver bem. só tu sabes ver quando tenho algo para contar, só tu sabes quando preciso de desabafar, apesar de tudo e tudo mesmo, eu devo-te um grande obrigada por continuares do meu lado. aturar as minhas birras, as minhas parvoíces, por e ouvires, por me abraçares e protegeres. e garanto-te que eu adorava ter metade da tua força só p enfrentar metade das coisas pela qual já ultrapassaste. e sabes que mais? eu tenho o maior orgulho em ti, e sabes porquê? porque apesar de tudo o que te já aconteceu, continuas aqui, firm e lutadora por quem mais te faz feliz. 
mariana duarte e costa, minha irmã, minha prima, minha melhor amiga, minha confidente, minha companheira, eu AMO-TE e TENHO TODO, TODO O ORGULHO EM TI, EU GARANTO-TE DISSO! @.

Sem comentários: