#26

26 # carta para a ultima pessoa a quem fizeste uma promessa




olá beatriz,
ontem prometi-te algo que me ficou na cabeça. talvez há uns anos te tenha dito o mesmo, mas não soube cumprir com o que disse, e arrependo-me tanto disso, errei contigo naquela altura, e já te pedi mil e uma vezes desculpa por tudo isso, e vou fazer de tudo para não voltar a errar. não mereces. à uns tempos poderia ouvir falar de ti e nem ligava, mas agora não. voltaste-te a tornar mais que importante, soubeste-me ouvir e apoiar como poucas pessoas souberam. compreendes-me como ninguém compreende, talvez daí eu precisar tanto de ti. eu sei que posso contar contigo, e obrigada por isso e tudo o resto. sei que não estás a passar por uma boa fase, mas sabes que vou estar aqui para te apoiar. sabes que precisas de muita força para passar por isso tudo, mas é com estas coisas que percebes quem realmente é teu amigo. não te vou dizer que foste daquelas amigas muito próximas minhas, porque não éramos assim tão próximas, e nunca pensei vir a gostar tanto de ti como gosto, vir a considerar-te das melhores pessoas que tenho a meu lado. apesar de tudo o que se possa ter passado à um/dois anos, eu admiro imenso a tua força. aquela força que tu tiveste de arranjar para enfrentar tudo quando muita gente te virou costas, força para admitires certas coisas perante toda a gente. admiro o facto de não te deixares intimidar pelos medos, de teres coragem para enfrentar. desculpa mais uma vez por me ter afastado, por uma escolha de vida que era a tua, eu tentei avisar-te, estavas a passar pelo mesmo que eu, mas aquilo é um vício que é preciso cortar desde o início, e era só isso que eu queria, que não te viciasses. mas a escolha foi tua, e eu (como os outros) só tínhamos que respeitar isso. obrigada por fazeres de tudo para me transmitir força, coragem, por me ensinares a perder os medos, por me abraçares quando necessito, por já me conheceres minimamente. obrigada também por me protegeres. desculpa por não arranjar palavras suficientes para ti, para te mostrar a preocupação que tenho vindo a ter para contigo, para te ajudar e para tudo o que precisas. mas sabes, e desta vez espero não te desapontar: 'prometo nunca te deixar, até nos podemos voltar a afastar mas tu sabes como me encontrar, e eu vou estar aqui para te ouvir sempre'. ensinaste-me a dar o real valor ás palavras, a não as utilizarmos de qualquer maneira, por isso, eu digo isto e digo porque é o que realmente vem de cá de dentro. és uma grande amiga, e apesar de tudo, eu continuo a amar-te muito.
tive saudades tuas, sabias?


um grande beijinho,
inêsrebelo